Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Aprender a programar

por wapbere, em 25.07.13
Quem não quer ser um programador?
Quase todos que tem um computador gostariam de fazer ou saber como são feitos os SOFTEWERE, o unico problema é que quando as pessoas tentam mergulhar-se neste mundo de programadores desistem muito sedo por causa da preguiça mental ou por causa do mito que existe no mundo de que Programar é dificil mas eu digo o contrario porque para aprender programar é preciso uma pessoa dicidido e com objectivos.
Agora outra questão é como comecar a programar?
Para começar programar é preciso os segntes passos:
- Ter um compilador - o compilador é um programa que Cria programas. Linguagem de maquina é a linguagem que é lida pelos computadores ou seja os nossos programas nos computador estão em linguagem de maquina.

Como é processado um programa.
Para surgir o programa é preciso escreve-lo em Linguagem de programacao depos deve ser compilado pelo compilador que gerara um programa executavel em linguagem de maquina.
Este é processo necessario para surgir um programa.
-

Logica de programação

- aprender logica de programação é muito importante porque é so assim que estaras preparado para entrar no mundo dos programadores.
- Escolha da linguagem - a escolha da linguagem é necessario porque não adianta estudar por estudar visto que existem muitas linguagem de programação como C, JAVA, C++, C#, PHP, etc.
  1. Escolha de horas e Dias de estudo (a escolha do dia e horas de estudo é muito importante para quem queira começar a aprender algo porque a pessoa traça um comprimisso com ele mesmo, eu aconselho a fazer uma escolha certa da hora de estudo como no periodo da tarde ou melhor escolha a hora que estas mas livre.
Antes de nada dicida em o que que desejas programar se é web ou desktop faça ja a sua escolha e veras que muitas empresas viram a sua procura pasa o mercado do trabalho.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:47


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D