Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sobre windows da Microsoft

por wapbere, em 25.07.13
A Microsoft começou a desenvolver o Microsoft Windows em setembro de 1981.
O Windows só começa a ser tecnicamente considerado como um SO a partir da versão Windows NT.
PC-DO Sou DR-DOS. Somente o MS-DOS era produzido pela própria Microsoft. O MS-DOS é um sistema operativoque não dispõe de interface gráfica, funciona através de comandos de texto introduzidos no teclado pelo utilizador.
O Windows surgiu inicialmente como uma interface gráfica para MS-DOS, que permitia correr programas em modo gráfico, o que permitiu a utilização do mouse, que até à alturaera considerado supérfluo em computadores de tipo IBM-PC.

Microsoft Windows é uma família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gatese Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS. O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais. O impacto deste sistema no mundo atual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas.
Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática. A atual versão estável do Windows para desktopsé o Windows 8, lançado em 26 de outubro de 2012. Para servidores o Windows Server 2012 é a versão mais recente e estável.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:25


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D