Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Bibliografia da Academia Boydacharme.

por wapbere, em 07.02.13

A academia boydacharme (BDC) é uma academia de jovens com muito talento.
No bairro local onde agora existe a BDC ha muitos jovens com vontade de dançar e cantar eles formavam um grupo de dança e canto e assim faziam shows e muitas outras atividades que envolvia dança e canto. E os fãs dos grupos de dança em 2008 atribuirão o nome de GUNS N'ROSS.
GUNS N'ROSS este nome foi inspirado a uns Rocks com o mesmo nome.
Pela dificuldade que as pessoas tinham de pronunciar o nome da academia, passando um ano depois em 2008 o PCA NELP boydacharme muda o nome para ACADEMIA BOYSDACHARME inspirado a um grupo de musica da cidade de maputo com o nome Bue da Charme o Ruben key star foi o primeiro membro a aprovar o nome BDC e os restantes aprovaram o nome com amor.

Os primeiros membros da BDC

  • NELP (PCA)
  • HSJ
  • HAPIRE
  • NEST SWET
  • SAVANA
  • RUBEN KEYSTAR
  • DIENSTAR
  • LATON P

O primeiro show da BDC
O primeiro show foi considerado como a abertura oficial da BDC.
A abertura oficial da academia foi feita em Mafambisse, no pavilhão de mafambisse na provincia de sofala no dia 24/12/2009 e este dia é considerado como o dia da academia boydacharme. A BDC foi para este show de abertura convidado pelo cantor beirense BILTON.

A academia tem feito os ensaios em casa do Next sweet.

Em 2011 o numero de membro da academia aumento para 15 membros teve 7 menbros umas que são 3 meninas:
  • CRAZY GIRL
  • SWEET GIRL
  • MADE GIRL

e 4 homens
  • LIL FEDO
  • LIL VIRUZ
  • TONE BOY
  • BIO-G

Em fevereiro do mesmo ano a BDC fez a eleição dos membros para que haja alguns representantes que possam se responsabilisar com o desenvolvimento da academia.
O Nelp ja era o PCA da BDC mas ele nao tinha quem o ajudar dai que se fez a eleição dos membros. E passou-se a fazer reuniões 2 vezes por mês quando havia dificuldade na academia.
No mesmo ano de 2011 a academia realisou varios Shows e 3 membros da Academia viajaram para outras provincias 2 em Maputo e 1 em quelimane mesmo com esta distância eles estão todos ligados a academia e dançam com o nome da academia onde eles estão.
A Selebração do aniversario da Academia BDC em 2011 foi repleto de alegria e foi organiazada com muito amor todos membros tavam vestidos de vermelho e antes do aniversario no mês de junho a Academia BDC realizou um evento no dia 25 selebrando a Independencia de Moçambique e estes foi o ano 2011 da BDC ou melhores os 2 anos da Boydacharme.

Depois de muitos eventos realizados em 2011 a academia como é formada de estudantes o ano 2012 foi o ano considerado muito parado pelos membros porque todos estudantes tinham exames neste ano de 2012. Apesar dos exames,o PCA e os membros andaram muito apertado pela escola e o tempo para responder os problemas da BDC foi muito curto a Academia consiguiu realisar um show na Igreja catolica no dia 25 de junho em selebraçâo da Independencia de Moçambique e depois da apresentação realisaram um evento entre os membros celebrando a independencia de Moçambique.
E o ultimo evento do Ano 2012 foi a selebração dos 3 anos da academia que realisou-se em casa do HSJ e foi um evento bem sucedido. A academia BDC esta sempre preparada para apresentar os seus talentos para o mundo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:31


Amor

por wapbere, em 07.02.13
Não precisa falar nada a não ser que a seite ser a minha amada.

Como eu gostaria de ser aquele que beija os seus labios quando tão molhados com a chuva, aquele que deseja ti uma boa noite quando tas para dormir e bom dia quando tas a acordar, aquele que fala nos seus ovidos, akele que tem cantadas para ti em cada minuto.

Meu amor que saudades tenho destes olhinhos lindos, dos seus versos e carinhos.
Cada momento, cada gesto, tudo esta em mim. Não quero mais acordar, não quero mais pensar. Quero apenas acreditar, que comigo você vai estar.
Estou sempre contigo, mesmo que o sonho me distancie de tua realidade. Posso passar minha vida inteira rendido a meus pensamentos cheios de saudade. Mais é lá que te encontro, é lá que meu coração bate e me sinto vivo. O que adianta viver a realidade onde nada importa?

Você é meu motivo Lau!!! Alimenta meu sorriso, minhas vontades e meus desejos. Sou imortal diante desse sentimento, e um mero humano diante da tua face.

Sou a pessoa mais feliz do mundo quando me dizes "oi" ou me sorris, porque sei que,ainda que tenha sido só por um segundo, pensaste em mim e eu penso sempre em ti.

Se somar todas as estrelas do céu, todos os grãos de areia da praia, todas as rosas do mundo e todos os sorrisos que já foram dados na história, começarás a ter uma idéia do quanto que te quero Lau.
Se eu pudesse ser uma parte de ti, escolheria ser tuas lágrimas. Porque tuas lágrimas são concebidas em teu coração, nascem em teus olhos, vivem em teu rosto, e morrem em teus lábios.
Ainda que eu não saiba querer-te da forma que gostarias, sempre te quererei com todo meu coração da melhor forma que saiba. Ver-te é um sopro de ar que me inspira, me alimenta, me excita, me tranqüiliza, me perturba, me mata... tenha pena de mim... por não ver ti hoje.

Se o amor fosse meu, e o doce fosse teu, juntaria tudo para formar um amor tão docequanto o seu e Se eu fosse seu, e você fosse meu, roubaria a sua paixão e lhe daria o meu viver.

Se eu fosse um anjo da guarda, viveria para te guardar, mas como sou humano, vivo para te amar A cada hora que passa eu fico mais feliz... Sabe por quê? É uma hora a menos pra eu poder te ver amanha. Palavras são perdidas, promessas são esquecidas, papéis e cartas apodrecem, mas o verdadeiro amor é o que sinto por ti. Amar é ter o céu e querer apenas uma estrela; amar é ter o oceano e querer apenas uma gota; amar é ter o universo e querer apenas uma pessoa: você amo te linda. Se entre pedras pode haver uma flor, por que entre nós não pode haver amor?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:27


Minha linda irmã

por wapbere, em 07.02.13

Minha linda irmã,
que era uma miuda sã,
agora viro uma miuda mã,
escuta minha irmã.

Eu entendo, o teu sofrimento mas minha linda irmã,
não crie desapontamento
por que o teu talento
voa como vento.

Não te iludas, com ideias absuldas
por que os homens são sangui sugas
vão te usar e depos te chutar
é melhor me escutar
se não vais rassitar.

Não deis as costas a mim
, não, este não é o fim
ou minha linda irmã
que era uma miuda sã
e agora virou uma miuda mã.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:14


Porquê o álcool

por wapbere, em 07.02.13
Porquê o àlcool,
se ele é um buraco
oh jovem simpatico,
não te percas pelas dispesas da cerveja
na banca do senhor ameja.

Andas ai com boladas
procurando dinheiro para noitadas
e acabas parando nas esquedra
vem se te emquadras.

Saias deste espirito
porque tiras o teu merito
por causa do MAC-GREGO
perdeste o teu emprego.

Mas porque o alcool
se perdes o calculo
dos obstaculos dechemos o álcool.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:04


O Jovem apaixonado.

por wapbere, em 07.02.13
•Esto apaixonado por ti
Quero que mi digas se tas a fim
to com muitos planos pra ti
Que desde já não tera fim

•Aceite que eu ti faça feliz
Darei-te todo meu amor
Nunca ficarás sem o meu calor
Ja mais te deixarei biz

•Nunca pensei que ia amar-te
Ficar sem ti prefiro a morte
Porque minha vida sem teu carinho
Irá se perder neste caminho.

•Açeite logo o meu pedido
porque quero estar contigo
Preciso do seu abrigo
Para que eu fique bem sussedido.

Nenhuma moça resiste depois de ouvir isto conquiste aquela moça que voçe ta apaixonada por ela.

coisas do coração

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:58


Duvidas

por wapbere, em 07.02.13
I
Meu desejo è ver o mundo feliz
Mas como eide ver o mundo feliz
Se eu a faço entristecer

II
Gostaria que todos nos estiveçemos na paz
Mas como estar assim
Se eu nao crio a mesma paz
Pessoas dizem lute por ela

III
E eu pergunto-me se eu lutar por ela nao estaria
A quebrar a mesma paz?
Gostaria d cazar um dia
E viver feliz na minha moradia

IV
Mas porque vou casar
Se os cazados dizem se estar cansados
E que se sentem infelizes
De estar no lar com falta de felicidade

V
Sera que a vida é mesmo boa
Sera que fomos criados para estarmos bem
Se è que fomos criado para o bem
Porque que ha pessoas sofrendo

VI
Tu tens a resposta
Se tens a resposta
Responda para aquele que nao tem
porque nem mesmo eu não tenho.

by Nep boydacharme

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:45


A viuva jovem

por wapbere, em 07.02.13
La viuda joven( Aviuva jovem) é uma telenovela muito atraente, com muita acção, traição, inveja, amor nao corespondido, assinato e muito mas.
A viuva jovem é uma telenovela produzida pela Venevision e estrelada por Mariángel Ruiz, Verónica Schneider e Luis Gerónimo Abreu, com participações especiais de Juan Carlos García, Luciano D'Alessandro, Miguel de León e Astrid Carolina Herrera. Esta nova produção foi escrita por Martin Hahn e é inspirada na vida da Baronesa espanhola Carmen Cervera (Tita Thyssen).
A viuva jovem foi transmitido em moçambique no dia 7 de setembro de 2012 e é considerado a melhores novela da historia de Tvm e de todos canas de Moçambique em 2012 e 2013.
Quem é viuva jovem?
A VIUVA JOVEM é atribuido este nome porque com 25 anos teve 3 maridos cujo eles todos moreram.
A VIUVA JOVEM é uma misteriosa mulher que se tornou celebridade após ter se casado com o barão Von Parker. Hoje em dia, conta com uma fortuna que herdou de seus três últimos maridos.
Sem família conhecida, a baronesa Inma Von Parker, é uma enigmática mulher de extraordinária beleza, que cativa os homens com um magnetismo que os deixa abobados.
Sua personalidade serena e o domínio próprio com que manipula todas as situações que a rodeiam, a fazem parecer suspeita de haver assassinado seus defuntos maridos, porém, até agora, nunca se pôde provar nada.

O grande amor da baronesa é o Alejandro Abraham.
Alejandro Abraham é um detetive da polícia, de origem humilde, é um homem cheio de ímpeto e com uma carreira brilhante dentro da unidade de homicídios. Marcado pela traição, Alejandro tem se mantido solteiro, porque, certa vez, uma mulher lhe deixou o coração partido.

Inma Von Parker é suspeita de planejar a morte de seu quarto marido.
A imprensa, a família Humboldt e a polícia estão atrás de pistas que permitam esclarecer o segredo da jovem viúva.

O passado é revivido quando Alejandro e Inma se encontram e ela vê sua salvação no homem que uma vez morreu de amores por ela.
Porém, o detetive Abraham não pensa assim e empreende uma investigação contra a mulher que, em um passado não muito remoto, desapareceu, deixando-o na porta da igreja. Foram vários anos para superar o abandono e, sarcasticamente,justo agora, aparece Inma, quando ele está feliz com Abril Armas, uma mulher interessante, que renovou sua vida e despertou nele a esperança de formar um lar. O crime contra o último maridode Inma Von Parker é um verdadeiro quebra-cabeças.
Outro marido morto, outra saída vitoriosa.
Tudo indica Inma Von Parker, mas nada a inculpa.
Então, várias são as perguntas que se metem na cabeça de Alejandro, uma grande dores de cabeça sa que: Inmaculada é inocente ou culpada?Com astúcia, a baronesa consegue uma maneira de envolver sentimentalmente ao detective.
Seu grande amor, étambém seu grande inimigo.
Uma relação de amor e medo, de paixão e desconfiança. Alejandro está obcecado por encontrar a maneira de prender Inmaculada e seu cúmplice.

O detetive está a ponto de resolver a incógnita, mas cada vez que alguem queira falar uma coisa para testemunhar sobre a viuva jovem, acontece algo: desaparece, muda de opinião, sai em viagem ou morre.

Decisão:
Alejandro terá que decidir entre um amor apaixonado ou um amor sereno; uma mulher misteriosa ou uma esposa abnegada.
GUERRA POR UM HOMEM:Duas mulheres muito diferentes e irmãs, que se enfrentam em uma guerra sem tréguas pelo amor de um mesmo homem. Uma telenovela de amor e mistério, cheia de muito suspense, que conta a história de um caçador que seenamora de sua presa; e que,atormentado por descobrir um segredo, põe em perigo sua própria felicidade quando está a ponto de alcançar seu troféu.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:06


Teresa a Telenovela

por wapbere, em 07.02.13
TERESA- é uma moça linda e pobre mas apezar da pobresa ela desperta muitas paixões com a sua belesa.

Teresa é uma novela transmitida pelo TVM em 2012 a 2013 é considerado a segunda novela mas popular da TVM e de Moçambique em 2012 a 2013 a mas vista ou amelhor é a telenovela A VIUVA JOVEM

Teresa é uma moça má e ambiciosa pretende crescer socialmente.
Sua alternativa é um milionário que acaba se apaixonando por ela, por que a teresa é uma mulher bela e linda mas muito má, e suas trapaças e mentiras são desmascaradas na festa do seu noivado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:04


Impedância.

por wapbere, em 07.02.13

Impedância é a grandeza que indica a resistência que o dispositivo oferece à passagem da corrente alternada.
Este dispositivo em tese é uma resultantes de elementos lineares resistivos e outros não lineares, dependentes da freqüência do sinal como indutores e capacitores.

Símbolo: “ Z “ , Unidade W , Ohms.

Devido a dificuldade de se empregar a letra grega Omega ( W) , usa-se alternativamente a letra R.

Os elementos resistivos oferecem sempre a mesma resistência a passagem da corrente elétrica quer corrente contínua quer corrente alternada, são sempre dissipativos, isto é convertem a energia elétricaem calor.

Nos indutores (bobinas), a resistência oferecida á passagem da corrente elétrica aumenta à medida que a freqüência aumenta, e nos capacitores ocorre o inverso a resistência oferecida a passagem da corrente alternada diminui à medida que a freqüência aumenta, estes dispositivos não são dessecativos, isto é não convertem a energia elétrica em calor.

Os indutores e capacitores são largamente empregados em divisores de freqüência (“cross over”) passivos em caixas acústicas com alto falantes para graves, agudos e médios separados.
Os Indutores tem como o símbolo o “ L “ e a unidade é o H (Henry).
Os capacitores tem como símbolo o “ C “ e a unidade é o F (Farad). Básico de Impedância A relação existente entre a corrente, a tensão e a resistência denomina-se Lei de Ohm: Para que circule uma corrente de 1A em uma resistência de 1 Ohm, há de se aplicar uma tensão em suas extremidades de 1V (V=R.I).

O conhecimento desta lei e o saber como aplicá-la são os primeiros passos para entrar no mundo da eletricidade e da eletrônica.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:01


Fotodiodo

por wapbere, em 07.02.13

Fotodiodo é uma espécie de "chave" semicondutora que se abre ou se fecha, permitindo ou impedindo a passagem de corrente elétrica quando é exposta a luz.

Características

Ao escolher um sensor fotoelétrico para uma determinada aplicação precisamos levar em conta suas características.

As principais são:
a) Sensibilidade.
A sensibilidade de um sensor fotoelétrico nos diz de que modo a grandeza associada em sua saída varia com a intensidade de luz que incide nesse sensor. De uma forma geral, a maioria dos sensores usados nas aplicações eletrônicas são extremamente sensíveis no sentido de que basta apenas um fóton para que já possamos ter uma variação sensível da grandeza associada.

O aproveitamento dessa sensibilidade, na maioria dos casos vai depender muito mais da sensibilidade do circuito usado no processamento dos sinais desse sensor.

b) Resposta Espectral.
Diferentemente do olho humano, a maioria dos sensores fotoelétricos podem "ver" muito mais do que os nossos olhos. Em outras palavras, esses sensores em sua maioria podem perceber tanto radiação infravermelha como ultravioleta.

.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:55


Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D